top of page

CAMINHOS QUEBRADOS

      Emma descobrira o mundo que, até há pouco tempo, pensara que só existia na sua imaginação. Partiu numa jornada onde encontrou a aventura, o impossível e o amor, que começou para ela como uma maneira de viver. Enfrentou os seus fantasmas, sofreu, lutou e viu um novo começo. Viu a Escuridão. Viu a Luz. Viu Ethosis.

      Um arrepio percorreu-lhe a espinha ao lembrar-se de todos aqueles que tinham partido por Ethosis. Então, ouviu passos que não eram os seus. Tinha de tomar a sua decisão, rapidamente. Ela sabia disso. Contudo, sabia também que só havia uma forma de o fazer: pensar em tudo o que a tinha conduzido até ali…

Caminhos Quebrados

ISBN 978-989-51-4056-5

Caminhos Quebrados é o primeiro volume da saga: A Origem de Ethosis - uma saga de fantasia, aventura e romance. Este primeiro volume narra a história de Emma Fox, uma jovem com o sonho de ser actriz da Broadway. Motivada pelos seus amigos, Philip Thírthar e Rachel Luke, e inspirada pela trágica vida da diva Lea Fiennes, Emma ganha coragem para se aventurar nesse mundo. No entanto, ao conhecer Henry Gaelma, a sua vida muda completamente e tudo aquilo que ela pensava ser fantasia torna-se realidade. Não só descobre que Henry é um elfo, como descobre que há mais como ele. Mas não é só Emma que mergulha neste novo mundo. Após um violento terramoto, muitas coisas mudam. Ao passo que acontecimentos estranhos ocorrem em Queens, Henry tem de conseguir cumprir a sua missão antes que seja tarde demais para Lohess, o reino dos elfos. O Cavaleiro tem de descobrir a razão do inesperado Outono que assombra Lohess novamente, mesmo que isso signifique desenterrar o seu passado e enfrentar o principal suspeito: Philip.

O Gonçalo, para mim, era bom em tudo o que fazia como actor, bailarino, cantor, coreógrafo; punha a sua alma em tudo o que o vi fazer.O seu livro, "A Origem de Ethosis: Caminhos Quebrados", deixou-me perplexa. A sua capacidade criativa, o feitiço do imaginário e a forma como se exprime, na minha opinião, há uma necessidade imperativa de sentir/alertar para o que ele tenta dizer. Merece um grande aplauso pelo trabalho que fez e mais não digo.

Leonilde Pires

 

Antes de mais, os meus parabéns! O livro está espetacular! Apesar de estar à espera de um livro bom, fiquei surpreendida ao encontrar um livro muito, muito bom! Leve sem ser fútil, envolvente e misterioso sem irritar por nunca mais se saber o fim. A história flui naturalmente sem ser uma história dada de bandeja a quem lê o livro.

Rita Matos

 

 

A história deste livro, aparentemente simples, torna-se fascinante pela imaginação e pela criatividade do Gonçalo Raposo. E foi exactamente isso que me captivou: a complexidade daquilo que aparentava ser uma história básica. Assim que acabei, desejei ter o segundo volume logo na minha mão! Nota-se que este primeiro volume é uma pequena introdução a este mundo criado pelo autor. Nota-se também que vem muito mais por aí. Mal posso esperar pelo segundo livro, o qual espero que seja ainda melhor! 

Duarte Fonseca



 

bottom of page