top of page

A ORIGEM DE ETHOSIS

 

     "A Origem de Ethosis" é uma saga de fantasia, mistério, romance e aventura sobre inocência, coragem, amor, amizade, sabedoria, confiança, opressão, liberdade, Luz e Escuridão. Tudo isto para descobrirem a origem de Ethosis. 

     Esta saga começou a ser escrita em 2011, após o autor, Gonçalo F. P. Raposo, ter desistido de escrever três outras histórias. Ele sentia que faltava algo em todas elas. Algo que o autor adora ler, investigar e estudar: Mitologia e Fantasia. Assim que decidiu juntar as três histórias numa só, a qual teria também fantasia, a imaginação do autor começou a fluir de uma maneira tal que, até hoje, não consegue parar de escrever. Assim que decidiu sobre o que seria o seu livro, Gonçalo Raposo começou a escrever notas e ideias acerca de uma história em que humanos interagiam com elfos, heróis míticos, druidas, faunos, ninfas, centauros... tudo isto num mundo novo e fantasioso. Após ter o "esqueleto da história", o autor percebeu que queria escrever algo mais complexo. Ele queria que os seus livros inspirassem as pessoas e, por isso, desenvolveu esta saga à volta de vários ideais e virtudes. Ele queria escrever algo acerca do carácter humano e sobre a Luz e a Escuridão.

  

 

       Assim que teve os temas principais, focou-se na criação deste novo reino fantasioso, Lohess, lugar onde vários seres míticos e fantasiosos habitam. Depois, iniciou-se a criação de várias personagens. Cada uma com a sua própria história a contar, cada uma com um propósito. Muitas delas criadas para o auxílio da fluência da saga, outras inspiradas em pessoas reais.

       Uma vez que tinha todos os elementos para criar esta saga, Gonçalo Raposo colocou mãos à obra e, inspirado não só por paisagens e pessoas, mas também por músicas e lugares, criou esta saga sobre o Bem e o Mal, o Certo e o Errado, a Paz e a Guerra, e a qual o faz entrar neste seu mundo fantasioso sem conseguir parar de escrever.

       Nesta saga, Gonçalo Raposo criou uma cultura e língua nativa para Lohess.

      Sendo um apaixonado pelo Simbolismo, o autor não faz nada sem primeiro pensar. Não há nenhum nome que não tenha o seu signficado e razão de ser, nem há nenhum vocábulo sem sentido. Muito menos há perguntas sem respostas, as quais surgirão no decorrer dos volumes seguintes desta saga. E sim, esta é uma daquelas sagas que deixa o leitor a pedir mais.

      Este mundo complexo onde há um vucabulário nativo, onde há criaturas fantásticas que todos conhecemos, e algumas criadas pelo próprio autor, não é fácil de introduzir e é por isso que o primeiro volume desta saga, "Caminhos Quebrados", é uma introdução a este reino fantasioso. Nele, as personagens humanas serão os olhos e mentes dos leitores pois, tal como elas, também os leitores vão mergulhar e descobrir este mundo místico, replecto de mistérios, segredos e grandes surpresas... 

pub 2.png
Lord-of-the-Rings-Doll-Divine.jpg
bottom of page